Ingredientes:
1 tucunaré limpo de 1,5kg
50 gramas de funghi seco
1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga
farinha de rôsca
1 colhere de sopa de salsinha picada
2 colheres de azeite de oliva
½ xícara de chá de vinho branco seco
1 cebola cortada em rodelas
2 alhos-porrós cortados em redelas
6 filés de aliche dessalgados
1 colher de sopa de vinagre branco de vinho
sal
pimenta
limão
Preparo:
Tempere o tucunaré com sal, pimenta e limão. Reserve.
Coloque 50 gramas de funghi seco em água quente e deixe descansar durante 30 minutos. Retire com escumadeira e reserve.
Esquente as 2 colheres de sopa de manteiga numa frigideira e refogue rapidamente o funghi seco. Junte ½ xícara de chá de vinho branco seco, deixe reduzir durante dois minutos e retire do fogo.
Acrescente 1 boa colher de sopa de salsinha picada e um ovo cru. Misture tudo muito bem, e vá acrescentando farinha de rosca até conseguir uma pasta bem úmida. Recheie a cavidade do tucunaré, costure e reserve.
Esquente 2 colheres de azeite de oliva numa frigideira e refogue rapidamente 1 cebola cortada em rodelas finas e 2 alhos-porrós\cortados da mesma maneira. Reserve.
Misture numa vasilha 6 filés de aliche dessalgados com 1 colher de sopa de vinagre branco de vinho, e bata com o garfo até reduzir a uma pasta.
Uma vez preparados os ingredientes, prepare o papelote de alumínio. Coloque uma folha de papel-aluminio bem grande numa superfície lisa e espalhe metade do refogado de cebola e alho-porró no centro do papel, na parte que vai receber o peixe. Sobre esse refogado, coloque metade da pasta de aliche. Coloque o peixe e espalhe por cima o resto do refogado e da pasta de aliche. Feche bem o papelote, fechando as pontas do papel-aluminio.
8 - Coloque numa assadeira e leve ao forno durande 30 a 40 minutos. O forno deve estar numa temperatura ao redor dos 200 graus Célcius. Abra o papelote à mesa. Um bom acompanhamento são batatas cozidas com salsa.
Translate
Tecnologia do Blogger.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário