Ingredientes:
¼ xícara (chá) de água (60 ml)
1 colher (sopa) de molho shoyu
2 cebolas picadas grosseiramente (300 g)
½ colher (sobremesa) de alho
1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente
1 colher (sobremesa) de sal
1 tablete de caldo de frango
1 kg de costelinha de porco cortada em pedaços pequenos
1 litro de água
folhas de sálvia, alecrim debulhado e sal a gosto
3 xícaras (chá) de óleo (240 ml)
1 ½ frasco de glucose de milho dourada
cebolinha verde picada a gosto
Modo de preparo:
1°- Coloque num processador ¼ xícara (chá) de água (60 ml), 1 colher (sopa) de molho shoyu, 2 cebolas picadas grosseiramente (300 g), ½ colher (sobremesa) de alho, 1 colher (sopa) de gengibre descascado cortado grosseiramente, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 tablete de caldo de frango e bata até a cebola e o gengibre estarem bem picados. Transfira a mistura para um saco plástico, coloque 1 kg de costelinha de porco cortada em pedaços pequenos e misture bem. Deixe marinando por no mínimo 12 h na geladeira.
2°- Numa panela de pressão coloque 1 litro de água, folhas de sálvia, alecrim debulhado, sal a gosto e a costelinha (já temperada) junto com a marinada e leve ao fogo médio por 20 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, retire o vapor da panela e retire as costelinhas de porco cozidas.
3°- Coloque 3 xícaras (chá) de óleo (240 ml) e 1 ½ frasco de glucose de milho dourada (525 g) e leve ao fogo alto até borbulhar (+/- 2 minutos). Abaixe o fogo, mantendo as borbulhas, coloque os pedaços de costelinha de porco (já cozidas) e deixe caramelizar por +/- 15 minutos. Retire os pedaços das costelinhas da panela e coloque-os numa peneira para escorrer o excesso de glucose. Sirva em seguida salpicado com cebolinha verde picada.
Receita retirada do site receitas.com
0 comentários:
Postar um comentário